Santo Ângelo

Rotary Club Santo Ângelo Cruz de Lorena realiza palestra sobre Hepatite C

O Rotary Club  Santo Ângelo Cruz de Lorena, começou suas atividades para a Campanha de  Erradicação da Hepatite no dia 17 de junho, através de uma Palestra Informativa, no Campus da URI Santo Ângelo.  A palestra foi proferida pelo Dr. Prof Tiago Bittencourt e também colaboração do Prof.Dr. Francisco, coordenador do Curso de Enfermagem desta Instituição, Foram convidados alunos do Curso de Farmácia e Enfermagem, professores e comunidade.

Postado em 22 de Julho de 2019

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.

Postado em 19 de Julho de 2019

Amizade sendo celebrada via Instagram

Dia 20 de julho é Dia do Amigo. Aproveitando a data para divulgar a marca Rotaract e estimular a valorização das amizades, nosso clube criou um “template”, para ser utilizado no Instagram. O “template” era uma imagem com perguntas, onde cada pessoa deveria marcar seus amigos. A brincadeira foi compartilhada por associados, amigos de associados e companheiros de outros clubes, como é o caso do Interact de São Borja. Com a pequena ação, alegramo-nos em poder estreitar laços com outros clubes e em promover a amizade, sentimento tão valorizado dentro da família rotária.

Em 23/07/2019 por Rotaract Club de Cerro Largo

Seguem os trabalhos do projeto "Hepatite Zero"

Nos dias 22 e 23 de julho, seguindo com a campanha Hepatite Zero, os companheiros Carolina Becker da Silva e Lucas Columbaro estiveram juntamente com a companheira Rosane, membro da Casa da Amizade, aplicando testes de Hepatite C em empresas de Cerro Largo. Foram realizados aproximadamente 300 testes, em locais como Industrial Busse, Supermercado Strieder, Industrial Becker e Colégio La Salle Medianeira. Além dos testes, em cada uma das visitas, os membros da família rotária apresentaram informações sobre a Hepatite, vias de transmissão, tratamento necessário, entre outros.

Em 23/07/2019 por Rotaract Club de Cerro Largo

Família rotária envolvida no projeto "Hepatite Zero"

No sábado, dia 20 de julho, aconteceu junto a capela do Colégio La Salle Medianeira a palestra “Conhecendo as Hepatites Virais”, promovida pelo Rotary em parceria com as Farmácias Nívea – Vida Farmácias. A atividade, vinculada ao Projeto Hepatite Zero, envolveu toda a família rotária de Cerro Largo. O Rotaract auxiliou na orientação e na aplicação de mais de 40 testes de Hepatite C, feitos após a palestra.

Em 22/07/2019 por Rotaract Club de Cerro Largo

Clube Gaúcho,s/n.